Campanha Viva Brasil: por um país sem aborto. Contra a aprovação da Sugestão 15 de 2014.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Viviane S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Viviane S.
começou essa petição para
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal
A Sugestão 15 de 2014 busca regular o aborto dentro das doze primeiras semanas de gestação pelo Sistema Único de Saúde. Mais de 20 mil pessoas assinaram favoravelmente a este respeito. Mas, nós dizemos NÃO! Aborto voluntário é assassinato! É crime! Precisamos proteger nosso país desta cultura de morte! Defendemos o direito dos nossos bebês de nascer vivos!

Veja abaixo porque somos contra a legalização do aborto no Brasil:

1. Estudos científicos mostram que a vida começa na concepção, quando há a união entre espermatozoide e o óvulo. Desta união, surge o zigoto, cujo DNA é diferente do da mãe e do pai e, portanto, constitui um novo ser humano. Com 3 semanas, o embrião já apresenta o coração e o sistema vascular totalmente formados e em funcionamento. Na 7ª semana, o embirão já possui células sensoriais na pele e em todo o corpo e, na 8ª semana, todos os órgãos já se encontram formados.

2. A interrupção da gravidez até a 12ª semana constitui, portanto, assassinato de um ser humano no ventre materno. A escolha NÃO é entre ABORTO LEGALIZADO e ABORTO CLANDESTINO, entre SER MÃE ou NÃO SER MÃE. A escolha é entre ABORTO e VIDA. A escolha é entre TER UM FILHO VIVO ou TER UM FILHO MORTO.

3. Biologicamente, não é possível determinar qual seja a 12ª semana de uma gravidez. É possível apenas prever um período entre a concepção e o nascimento. Daí surge um sério problema jurídico quanto à sugestão de lei proposta: como contar as doze semanas de gravidez? A contagem começaria quando?

4. Biologicamente, não há nenhuma diferença entre o feto com 12 semanas e o feto com 13 semanas que justifique a legalização do aborto até a 12ª semana, como proposto. Por que, então, propor a legalização do aborto até a 12ª semana? Qual seria a base legal e biológica para legalizar até a 12ª semana e criminalizar a partir da 13ª semana?

5. A Constituição Federal de 1988 assegura, em seu artigo 5º, o direito à vida. Aborto é morte e, portanto, fere diretamente a Carta Magna de nosso país.

6.O Código Penal vigente trata o aborto enquanto crime e prevê penas para o mesmo: auto-aborto com detenção de 1 a 3 anos; aborto consentido pela gestante com reclusão de 1 a 4 anos; aborto provocado não consentido com reclusão de 3 a 10 anos; e aborto qualificado (quando em conseqüência do aborto ou dos meios empregados a gestante sofre lesão corporal grave ou morre) com penas aumentadas em um terço ou duplicadas.

7. A relação entre mãe e bebê é de responsabilidade, não de direito! O bebê resulta de uma escolha voluntária da mulher e do homem em ter relação sexual. Grávidos ou não, eles são os únicos responsáveis pelo ato e pelas respectivas implicações do mesmo.

8. O aborto traz consequências físicas e psicológicas perversas para a mulher que o faz. Dentre as consequências físicas, estão o choque no sistema nervoso, o câncer de mama, os partos posteriores pré-maturos, as infecções e a esterilidade. Já as consequências psicológicas compreendem: síndrome pós-aborto (pavores irracionais e depressões ligados à experiência abortiva), sentimentos de remorso e culpa, oscilações de ânimo e depressão, choro imotivado, medos e pesadelos.

Fique atento(a) às principais afirmações falsas que têm sido disseminadas sobre o aborto por movimentos pró-aborto:

1. Número de abortos no Brasil passa de 1.000.000 de abortos por ano. Isso é falso!
Dados oficiais do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram que, no Brasil, são realizados, aproximadamente, 100.000 abortos por ano.

2. A legalização do aborto faz com que o número de abortos diminua. Isso é falso!
Países, como Estados Unidos, Espanha, Uruguai e Inglaterra, que legalizaram o aborto, apresentam hoje número de abortos legais maior que no período anterior à legalização.

3. Os países que legalizaram o aborto têm um menor número de abortos que o Brasil, onde o aborto é ilegal. Isso é falso!
Países com aborto legalizado como Inglaterra, França, Suécia e Japão apresentam número de aborto maior que o do Brasil.

4. O número de abortos está aumentando no Brasil. Isso é falso!
O número de abortos está reduzindo no Brasil. O número
de curetagens, principal medida de mensuração do aborto no país, diminui ano após ano, segundo dados oficiais do SUS.

5. Quando o aborto é legalizado, a mortalidade materna diminui. Isso é falso!
Não há relação entre legalização do aborto e diminuição da mortalidade materna. Há países com leis extremamente restritas em relação ao aborto, como o Chile, com mortalidade materna baixa, enquanto Há países onde o aborto é legal e têm mortalidade materna alta, como a Índia. Há ainda países onde o aborto era legalizado, foi proibido (com restrições) e a mortalidade materna diminuiu como a Polônia. Portanto, os dados mostram que não há relação entre legalização do aborto e diminuição da mortalidade materna.

Se você também milita pela vida, junte-se a esta campanha pró-vida! Aborto é assassinato, é morte! Não permitamos que a cultura da morte seja legalizada em nosso país! Que o dinheiro público seja utilizado para educar e cuidar, NÃO para matar!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Dados científicos:

Bernard Nathanson, M.D.. Aborting America. New York: Doubleday, 1979.
tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sih/cnv/qiuf.def
tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sih/cnv/niuf.def
www.johnstonsarchive.net/policy/abortion/ab-sweden.html
www.roevwade.org/myths2.html