Entendi
Comunidade acadêmica, alunos e ex-alunos do Progr. de Pós-CSO PUC/SP: Moção de Apoio ao Progr de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais-PUC/SP

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Cristina M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Cristina M.
começou essa petição para
neubarreto@hotmail.com, salmeron.gui@gmail.com
Nós abaixo assinados vimos a público manifestar nossa surpresa e discordância com a avaliação preliminar da CAPES que descredencia o Programa de Doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC&dashSP. O parecer privilegia métricas quantitativas e desconsidera o pioneirismo, a história e a notoriedade do maior Programa de Ciências Sociais do Brasil, hoje com 259 alunos. Responsável pela titulação de mais de três mil mestres e doutores, e com um corpo docente que é referência nacional e internacional na produção do conhecimento nas Ciências Sociais. O Programa continua a formar com qualidade e a inserir os alunos recém &dashtitulados em concursos, nos quadros das universidades públicas e privadas, órgãos de pesquisa e planejamento, entre outros. O programa tem uma importância histórica que se atualiza ano a ano, recebendo alunos de todo o Brasil. Vimos publicamente solicitar à CAPES que acolha o recurso apresentado pelo programa e reverta o descredenciamento que, mantido, deixará uma lacuna irreparável no campo das Ciências Sociais brasileiras.
Postado (Atualizado )