Esta petição foi encerrada
Conclusão da Avenida Leste-Oeste em Goiânia-GO, já!

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Rodrigo D.
começou essa petição para
Prefeito Íris Rezende (PMDB) e Presidente Michel Temer (PMDB)

O projeto da Avenida Leste-Oeste era um sonho antigo dos goianienses e estava parado há mais de duas décadas. A via, que permitirá o escoamento do Setor Central ao Conjunto Vera Cruz II, será um importante corredor de tráfego rápido que beneficiará dezenas de milhares de goianienses de várias regiões da cidade.
A Leste-Oeste é a maior obra em andamento dessa administração. O projeto conta com 15,5 km, do quais cerca de 3,5 km já estão concluídos, com a aplicação de R$ 16 milhões (90% do governo federal e 10% do governo municipal).
"É uma via de integração porque traz para o coração da cidade uma ligação com centros comerciais importantes, como é o da Avenida Bernardo Sayão. A partir da Avenida Leste-Oeste, esses comércios estarão integrados com a região de maior poderio sócio-econômico da Capital", afirmava Argemiro Mendonça, presidente do DERMU/COMPAV, à época.
E ele acrescenta: "A construção da Avenida Leste-Oeste é ainda a retomada de um espaço que estava abandonado pelo poder público, sendo ocupado por famílias em condições precárias de vida e também pela marginalidade. Essas famílias estão sendo assentadas no Conjunto Habitacional Itamaracá, edificado nas imediações da via, e beneficiadas com um trabalho de educação ambiental e para o trânsito, desenvolvido pela assistência social do DERMU/COMPAV em conjunto com a Agência Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Educação. Esse programa foi reconhecido pela Caixa Econômica federal em 2003 entre os 10 melhores programas sociais desenvolvidos no Brasil."
Iniciada em maio de 2002, a Avenida Leste-Oeste teve o primeiro trecho liberado em dezembro do mesmo ano, com 1.520 metros, ligando a Rua 74 (Centro) à Avenida Bernardo Sayão (Setor Marechal Rondon).
A obra continua paralisada e sem previsão de término. Como diz o jornalista e âncora Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!".

A obra quando finalizada cortará Goiânia de leste a oeste ligando as cidades de Senador Canedo e Trindade na região metropolitana.

Fonte: Jornal A Redação de 05.09.2011 - http://www.aredacao.com.br/noticia.php?noticias=2740 (adaptado)

Postado (Atualizado )