Congresso Nacional: Acabe com a Experimentação Animal no Brasil!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Adriana K. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Adriana K.
começou essa petição para
Congresso Nacional
PELA ABOLIÇÃO DEFINITIVA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL NO BRASIL!

Denúncias de gravíssimos crimes de maus-tratos , configurados em várias práticas, ocorridos desde 2013 na UNESP – UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, no Campus de Jaboticabal, SP, converteram-se em 8/4/2016 em uma REPRESENTAÇÃO protocolada junto ao Ministério Público Estadual de Jaboticabal. As denúncias, acompanhadas de farto material de provas (fotos, vídeos e laudos atestados por biólogos) já se encontram sob o conhecimento do promotor Hamilton Fernando Lisi. Na UNESP, bovinos, gatos, cães da raça beagle e cães sem raça definida, recolhidos das ruas, vêm sendo recorrentemente submetidos a experimentos totalmente desnecessários e altamente cruéis para, supostamente, fundamentar a produção e comercialização de insumos veterinários. Os crimes do campus de Jaboticabal da UNESP são os mais recentes, e apenas mais um exemplo do que ocorre no interior das universidades e instituições de ensino superior em todo Brasil, sem o conhecimento da população e com a anuência dos comitês de ética instituídos para preservar os animais – escândalos de crueldade e ilicitudes cometidas diariamente, ferindo as leis de proteção ambiental brasileiras – Lei 9.605/98 e a Lei Arouca (Lei 11.794/2008), esta última, a estabelecer procedimentos éticos para o uso científico de animais. Práticas criminosas como estas têm de ser integralmente conhecidas e repudiadas pela sociedade, e então, exemplarmente punidas pelo Poder Público.

Entendemos que somente uma forte pressão eminentemente ética da sociedade trará o FIM DEFINITIVO DOS EXPERIMENTOS EM ANIMAIS no Brasil. O uso de animais representa uma inadmissível e abominável prática de sofrimento e crueldade imposta aos animais, diante da evolução tecnológica e o desenvolvimento de métodos modernos e validados pela Ciência, já dispondo de modelos quimio-informatizados, e para os quais já existem órgãos e fundos específicos de financiamento e estímulo ao seu desenvolvimento, como o RENAMA e BraCVAM.

Pedimos assim, a mobilização de toda sociedade compromissada com a ÉTICA para acabar com toda e qualquer forma de experimentação com animais no Brasil.

ASSINE e ajude e promover a ABOLIÇÃO ANIMAL!
Postado (Atualizado )