A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

LEI DE REFORMA DO CONGRESSO NACIONAL  (aposentadorias )

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
LEI DE REFORMA DO CONGRESSO NACIONAL  (aposentadorias )

Por que isto é importante

ADILSON MANAZZERO

Amigos, colegas ,conhecidos e brasileiros :Por favor, vamos aderir , não custa nada usar o dedinho teclando a seguinte PEC de iniciativa popular .já deu certo com a lei da ficha limpa.

.Depende de nós começarmos esse movimento ou então acharmos que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando.BRASIL , tem que ser agora , é só assinar e repassar , caso você concorde .

LEI DE REFORMA DO CONGRESSO NACIONAL.(emenda à constituição) PEC de iniciativa popular : lei de reforma do congresso(proposta de emenda de reforma à constituição federal).

1 ‐ O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá aposentadoria por tempo de mandato parlamentar , mas contará o prazo do mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente a sua profissão civil exercida.

2 ‐ O congresso (congressista e funcionários públicos )contribui para o INSS.Toda a contribuição(passada ,presente e futura ) para o fundo atual de aposentadoria do congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores congressistas e funcionários públicos participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros .O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3 ‐ Os senhores congressistas e funcionários públicos devem pagar seus planos de aposentadoria , assim como todos os brasileiros .

4 ‐ Aos congressistas e funcionários públicos fica vetado aumentar salários e gratificações fora dos padrões de crescimento de salários da população brasileira , no mesmo período.

5 ‐ O congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuinte e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6 ‐ O congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro , sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do congresso .

7 ‐ É vetada a atividade de lobista ou consultor , quando o objetivo tiver qualquer laço com causa politica , evitando conflito de interesse .

8 ‐ Todo aposentado regular ,terá sua aposentadoria corrigida , pelo mesmo percentual de correção do salario mínimo, toda vez que o salario mínimo for corrigido.

POR FAVOR MANTER ESSE ABAIXO ASSINADO CIRCULANDO PARA QUE POSSAMOS AJUDAR A REFORMAR O BRASIL.

NÃO SEJAMOS ACOMODADOS .
NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR .
NÃO CUSTA NADA ASSINAR E REPASSAR.

ADILSON MANAZZERO

Postado novembro 1, 2016