A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Pela cassação do mandato de Eduardo Cunha

Pela cassação do mandato de Eduardo Cunha
  
  

 


Por que isto é importante

Atualização 19 de outubro de 2016: Incrível! Cunha foi preso pela Operação Lava Jato. Isso nunca teria acontecido se milhares de nós não tivéssemos lutado para cassar o seu mandato e retirá-lo do Congresso. É mais uma vitória enorme para acabar com a corrupção no Brasil -- espalhe a notícia e festeje essa conquista!

Atualização 14 de junho de 2016: Nós conseguimos mais uma vez! Depois da empolgante entrega da nossa petição com mais de 1.3 milhão de assinaturas, milhares de mensagens e telefonemas para os gabinetes de parlamentares-chave, o Conselho de Ética votou pela cassação de Eduardo Cunha. E o voto de Tia Eron foi decisivo.

Nossas vozes e ações tiveram um papel de extrema importância nessa decisão. Minutos após a votação, o deputado Alessandro Molon disse: "Eu queria mandar um abraço grande para todo mundo que assinou a petição da Avaaz, que foi uma petição decisiva pra esse resultado que a gente alcançou. Eu não tenho dúvida de que a voz da população brasileira se fez ouvir aqui na Casa e a Avaaz foi um instrumento muito importante nesse sentido."

Este é um momento para celebrarmos o poder do povo! Mas a batalha ainda não acabou, por isso vamos continuar vigilantes e prontos para agir até que Cunha esteja fora de nossas instituições democráticas de uma vez por todas.
----

Atualização 11h, 5 de maio de 2016:Incrível! O Supremo Tribunal Federal acabou de suspender o mandato de Cunha. Mas isto é apenas o começo. Agora, vamos aumentar a pressão no Conselho de Ética e pedir que eles sigam a liderança do STF e garantam que Cunha seja afastado de uma vez por todas. Assine e compartilhe com todos e todos os lugares.
----

Atualização 14h15, 27 de abril de 2016: Foi dramático! Entregamos 1.3 milhões de assinaturas para o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do deputado Eduardo Cunha. O deputado Laerte Rodrigues de Bessa arrancou nosso cartaz causando uma confusão geral, mas conseguimos nosso cartaz de volta e mostramos que milhões de pessoas apoiam esse pedido. A pressão vai continuar até que justiça seja feita.
Veja a matéria aqui!
----

Atualização 14h15, 19 de abril de 2016: Acabamos de passar de 1 milhão de assinaturas — vamos conseguir 2 milhões e entregá-las no Conselho de Ética da Câmara. Compartilhem via Facebook, Twitter e para todos seus contatos.
----

Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, que nada mais é que o lugar onde o povo brasileiro é representado, é suspeito de esconder contas bancárias na Suíça e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Cunha nega, mas a imprensa divulgou cópias de seu passaporte que teriam sido usadas na abertura das contas, assim como documentos contendo sua assinatura.

Sendo assim, foi iniciada uma representação contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar que pode leva à cassação do mandato. No início de março, depois de quatro meses de manobras de Cunha e aliados para adiar a decisão - o que tornou este o mais longo processo de cassação da história do legislativo - o Conselho votou por aceitar o pedido de investigação.

No dia 22 de março, Cunha apresentou sua defesa. Agora, o Conselho tem 40 dias para apresentar o relatório final, que pode recomendar ou não a cassação de Cunha. Vamos pressioná-lo para escolher o caminho certo, concluir o processo o quanto antes e colocar na presidência da casa alguém que espelhe melhor o povo brasileiro. Assine agora e envie para todos.

Postado outubro 22, 2015
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: