Entendi
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Petição contra a liberalização das plantações de Eucaliptos com 20000 assinaturas

Petição Vitoriosa

O que e como ganhamos!

A petição contra a liberalização das plantações de Eucaliptos atingiu as 20000 assinaturas. Obrigada a todos os que assinaram.

Por que isto é importante

Foi recentemente avançada (2012) uma proposta da alteração da legislação sobre Arborização e Rearborização, a qual abre a porta à liberalização das plantações de eucalipto em Portugal. Sabendo que o eucalipto é uma espécie exótica que aloja uma baixa biodiversidade e potencia os fogos, factor crítico em Portugal, pedimos que considerem esta alteração e que evoluam no sentido de proteger o nosso património natural ao investir na plantação de espécies nativas portuguesas, as quais reduzem os fogos e potenciam a biodiversidade.

Programa Biosfera da RTP2 sobre as consequências do Decreto-Lei n.º 96/2013 relativo às acções de arborização e rearborização na floresta nacional: https://www.youtube.com/watch?v=ROSM-yhb22w

Postado agosto 4, 2012
Relatar isso como inapropriado