Vitória

Rits C.
começou essa petição para
Deputado Federal Ricardo Izar - Relator da CPI dos maus tratos a animais
Com o total de 1068 assinaturas encaminhei a petição ao Deputado Ricardo Izar, Relator da CPI de maus tratos a animais e, segundo informações da assessora do mesmo, ela foi encaminhada para Brasília e aguarda seja dada determinação para providências necessárias.

São animais selvagens e silvestres, que vivem em jaulas minúsculas (o quintal de minha cachorra é maior que a jaula dos felinos).
Se eles têm de viver presos, que seja com melhor qualidade de vida, por isso peço que o projeto de expansão do Bosque de São José do Rio Preto seja (finalmente) realizado.
Em 2013 o Diário da Região, fez uma reportagem sobre esse projeto e o secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno afirmou que “Eles [os leões] não têm espaço para correr e não têm nenhuma liberdade. O ideal seria que eles ficassem em espaços maiores, campos mais abertos, como acontecem em outros zoológicos do Estado. [...] Um dos pontos do projeto [de expansão] é a mudança nas jaulas dos leões. Pretendemos deixá-los em um local maior, onde não haverá grades. Será vedado com vidros”.
O secretário afirmou, na época, que o projeto seria de R$ 5 milhões. Em 2015, outra reportagem foi feita pelo mesmo jornal, afirmando que o projeto (agora avaliado em R$ 8 milhões) não foi realizado e não tem previsão de realização, portanto os animais continuam com condições de vida precárias.
Precisamos de ajuda e pressão para que a Prefeitura cumpra seu papel!
Postado (Atualizado )