A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Dep. Federal Valdir Colatto não queremos a caça de animais silvestres

Por que isto é importante

Dep. Federal Valdir Colatto PMDBSC,

Nós, abaixo assinados, estamos envergonhados(as) com a Política Nacional da Fauna que o senhor está propondo por meio do PL 6268/2016.

Não entendemos como o senhor pode pretender a legalização da caça de animais silvestres em nosso país, quando é notório que a nossa fauna está desaparecendo por conta dos atropelamentos nas rodovias e estradas, tráfico e caça ilegais e perda de habitat, são milhões e milhões de animais mortos e aprisionados por ano por estas práticas ilegais, e sem controle do poder público.

Além da caça ser uma prática de extrema crueldade para os animais, que polui o ambiente com chumbo, ela também afeta o equilíbrio ecológico dos ecossistemas por interferir na função ecológica da fauna.

Deputado, o seu PL viola o direito natural à vida, o direito animal ao tratamento livre de crueldade e o direito animal ao ambiente ecologicamente equilibrado, previstos no art. 225, VII da Constituição Federal. Sob o ponto de vista social, liberar o abate de animais sencientes por prazer leva a desconstrução de valores éticos e contribui para o crescimento da violência em nossa sociedade.

Não aceitamos este PL, e queremos que o senhor apresente uma proposta de lei que reflita a realidade e aponte soluções para a crise socioambiental que afeta a todos nós e compromete o futuro das próximas gerações.

Deputados, o tempo agora é da compaixão e da fraternidade, chega de crueldade com os animais!

Postado julho 6, 2017
Relatar isso como inapropriado