Dilma Vana Rousseff, Ministério da Cultura: Não alterem os impostos do "MEI"  (micro-empreendedor individual)

Dilma Vana Rousseff, Ministério da Cultura: Não alterem os impostos do "MEI" (micro-empreendedor individual)

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Cleber B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Cleber B.
começou essa petição para
Dilma Vana Rousseff, Ministério da Cultura
Porque com o aumento do imposto, vários trabalhadores que hoje são formalizados, através do MEI, acabarão voltando a clandestinidade, por não ter como sobreviver aos valores dos impostos a serem embutidos nos serviços, o que gerará um valor incompatível com o que os contratantes (grupos de teatro, pequenas casas de show, etc... )podem pagar pelo serviço, e não é possível imaginar, ter uma redução de 20% sobre os ganhos do trabalhador principalmente, na área cultural (músicos, técnicos de som e luz, camareiros, atores, etc...)

A Receita Federal, já criou a nova Norma, ela foi publicada em diário oficial no dia 31 de março e está em vigor. A lei que será votada no dia 29 tem o poder de SUSPENDER esta norma. Se a lei (nov Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas) não for votada, não só a norma continuará em vigor como vários outros aspectos positivos do Simples e do MEI serão afetados

A única solução é que essa norma, seja derrubada e não vire lei.

Vejam esse vídeo, onde o AFIF recebe ODILON WAGNER, representando a classe artística:

Postado (Atualizado )