Governador Alckmin e Presidente da CPTM - Autorize o transporte de nossas bicicletas assim como o Metrô autoriza.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Thiago A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Thiago A.
começou essa petição para
Governador de SP: Geraldo Alckmin, Diretor Presidente CPTM: Mário Manuel Bandeira
Caros amigos,

O movimento dos ciclistas na cidade não para de crescer, e queremos ir mais longe!

Atualmente, apenas o metrô de São Paulo permite que ciclistas transportem suas bikes durante a semana – ainda que seja em horário restrito: partir das 20h30 até o ultimo trem. Já na CPTM, isso não é possível.

Apesar de os sistemas serem integrados, a CPTM só permite que o transporte de bicicletas seja feito aos sábados, a partir das 14h, e aos domingos e feriados. Essa medida deixa de fora milhares de pessoas que usam a bicicleta como meio de deslocamento e que poderiam utilizar os trens para complementar seus trajetos.

Nosso pedido é simples: queremos igualdade entre as companhias de trens de São Paulo que já possuem integração. Ou seja, a permissão de transporte de bicicletas durante a semana (a partir das 20h30 até o ultimo trem). Queremos liberdade para nossas bikes, para cada vez irmos mais longe!

Obrigado.

Postado (Atualizado )