Senhores Deputados da Assembleia Legislativa do Estado - SP

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Aeffal A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Aeffal A.
começou essa petição para
Dirigentes municipais
Aos Deputados da ALESP .

O Governo do estado de São Paulo está propondo a extinção da Fundação Prefeito Faria Lima - CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, por meio do projeto de Lei 38/2015.
Num momento em que é dramática a situação financeira e de capacidade de gestão dos municípios, quando mais precisam de apoio para aumentar a eficiência no gasto público e garantir qualidade de vida ao cidadão, mais necessária é uma Casa que tem justamente essa missão.
Há quase 50 anos oferece cursos e oficinas para capacitação técnica de gestores e servidores municipais; realiza estudos e pesquisas que embasam o planejamento de políticas públicas; orienta o gestor sobre as questões fiscais e financeiras, que resultam no bom uso do dinheiro público; fornece apoio e assistência jurídica aos poderes locais, além de assessorar o Município nas políticas federativas, articuladas com o estado e a União.
O CEPAM é necessário e custa pouco: dois décimos de milésimo (0,0002) do orçamento estadual!
O CEPAM é um patrimônio dos paulistas. Sua missão deve ser preservada para que permaneça servindo tecnicamente para o desenvolvimento da administração pública voltada aos interesses da cidadania.
Postado (Atualizado )