Disponibilização de sacolas/embalgens GRATUITAS para produtos comprados em supermercados e demais comércios.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por TARCIBELI R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
TARCIBELI R.
começou essa petição para
Órgãos de Defesa do Consumidor, Não sei quem seria, Não sei quem seria, gostaria de ajuda nesse sentido para que esta seja dirigida à pessoa responsável
Em favor da "ecologia", suspemderam a liberação das sacolinhas nos supermercados e similares, passando-se a VENDER sacolinhas "biodegradáveis" (que na verdade não passava de uma farsa). Descoberta a farsa, houve a liberação para que as sacolinhas retornassem, mas que fossem realmente biodegradáveis. No entato, isso foi deixado à critério do comerciante; dar a sacolinha ou VENDÊ-LA, como estavam fazendo antes da descoberta da tal farsa. Isso gerou um novo comércio e muitos não percebem. Criaram sacolas das mais diversas formas e com a logo das empresas, ou seja, além de você comprar os produtos (que NÃO tiveram redução de preços em nenhum momento), se você não quiser sair com seus produtos nas mãos como se os tivera roubado (altamente constrangedor), você tem que pagar pelas sacolinhas. Não acho que deixar isso à critério do comerciante seja algo justo, pois se formou uma espécie de quartel, onde a maioria dos supermercados NÃO disponibilizam embalagem para nossas compras. Já há algum tempo, retiraram os embaladores (atualmente, temos que comprar correndo e ainda embalar nossa compra, o que atrasa o processo, aumentando a fila), MAS NÃO HOUVE REDUÇÃO DE PREÇOS DOS PRODUTOS. Agora nos tiram as sacolinhas/embalagens,MAS NÃO HOUVE REDUÇÃO DE PREÇOS DOS PRODUTOS. Uma jogada comercial desonesta, onde só o fornecedor está sempre ganhando e dificultando a vida das pessoas que acabam tendo que andar com sacolas dentro de suas bolsas o dia todo, para no final de seu expediente de trabalho terem como levar suas compras para casa. Algo que observei também foi a alta do preço dos sacos de lixo, paralelamente a retirada das sacolinhas que são usadas por muitos como sacos de lixo, ou seja, até nisso estão tirando proveito duplo.
Postado (Atualizado )