Carta Aberta de apoio ao pedido de Canonização de Sepé Tiaraju

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Secretaria G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Secretaria G.
começou essa petição para
Excia. Revma. Dom Liro Vendelino Meurer Bispo da Diocese de Santo Ângelo
**Atenção: ao assinar, junto ao nome por favor indicar profissão e entidade ou organização a qual pertence.

À Excia. Revma. Dom Liro Vendelino Meurer
Bispo da Diocese de Santo Ângelo, RS, Brasil

Os abaixo assinados juntam-se à petição – “Santo, ainda que tarde” - confiando à sua sabedoria o encaminhamento da postulação e da instauração do processo de reconhecimento da santidade de Sepé Tiaraju segundo as normas da Igreja. Igualmente, afirmamos a importância de nosso Herói Santo como símbolo de luta contra todas as opressões ao Povo do Brasil e América Latina. Deve ser reconhecido como Santo pela percepção popular de que se trata de um “santo” ao modo dos santos católicos, e de onde advém o título “São Sepé”, também porque foi não foi vencedor, foivítima da política dos impérios coloniais que dominavam a América nos anos 1750. Ainda hoje é exemplo para os lutadores e Movimentos Sociais de nosso País, pois foi líder e lutou juntamente com seu povo. Afiançamos que a Igreja deve ir ao encontro das culturas, dos povos e dos pobres. Apoiar a ideia da canonização de Sepé Tiaraju é confirmar a importância das memórias históricas, fundantes para uma consciência crítica e para termos um povo não manipulável. É hora de o povo contar a sua versão da história e de nossa Igreja apoiar esta assertiva.

Agradecendo sua atenção, seguem as assinaturas:

Postado (Atualizado )