Federação Paulista de Futebol, Policia Militar e Governador Alckmin : A volta das bandeiras com mastro aos estádios de São Paulo

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Gustavo A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Gustavo A.
começou essa petição para
Federação Paulista de Futebol, Policia Militar e Governador Alckmin
Muitas pessoas vêm se perguntando a respeito da segurança nos estádios, muitos concordam que nos dias atuais os estádios não são um lugar seguro, mas será que a retirada das bandeiras com mastro foi, de fato, eficaz? A violência diminuiu? As bandeiras fazem, e sempre farão, parte do espetáculo, não podemos julgar uma atitude isolada ( São Paulo x Palmeiras) e generalizar, dizendo que as bandeiras podem ser usadas como armas. Dentro dos estádios, centenas de coisas podem ser usadas como armas, desde privadas, cadeiras, instrumentos musicais etc. Em outros estados, as bandeiras seguem sendo utilizadas - Minas Gerais e Rio de Janeiro, por exemplo. Não podemos prender a arma e deixar quem atirou solto. O espetáculo do futebol clama pela volta das bandeiras, assim como nós, torcedores. Vamos juntos transformar o nosso futebol novamente.
Postado (Atualizado )