Entendi
Governador Agnelo Queiroz: PARE o projeto do Aquário/Prisão no Zoológico de Brasília! Stop Seaquarium Brasília!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Bruno P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bruno P.
começou essa petição para
GDF - Governo do Distrito Federal
Over 6 million invested to imprison animals in an aquarium. The 'new' aquarium in the Zoo of Brasília - Brazil - will have 50 tanks with one hundred sixty species of animals. These animals will be enslaved their whole lives to meet the entertainment needs of tourists and locals. The action is a partnership between the Brazilian government (Distrito Federal) with private companies. Most animals will be caught or bought in international trade; others will be exchanged with aquariums worldwide. We cannot allow this. Say NO to this new sea prison.

O Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMARH) e do Zoológico de Brasília, lançou projeto de AQUÁRIO PARA APRISIONAR aproximadamente 160 espécies, incluindo pinguins e tubarões.

CONVOCAÇÃO: #NaoVaiTerAquario

Convocamos todas as pessoas ativistas defensoras dos Direitos Animais a darmos início conosco a uma série de protestos CONTRA ESSE APRISIONAMENTO de animais bancado pelo GDF. Essa ideia de que somos a única espécie que importa e que tem o direito de explorar todas as demais simplesmente porque somos humanos tem a mesma base de pensamento de todas as formas de discriminação que já presenciamos em nossa sociedade: um grupo se considerando superior aos outros e, simplesmente por isso e desconsiderando quaisquer interesses dos demais, escravizando-os e muitas vezes torturando até a morte indivíduos de outros grupos que também têm o mesmo interesse - querem continuar vivos e desfrutar a vida.

EIS AQUI O ESPECISMO: uma discriminação com a mesma base de pensamento de outras, como racismo, machismo, homofobia etc.

.

Obs.: A construção do aquário é uma parceria público-privada proposta pelo Governo do Distrito Federal – GDF e sua Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH (órgãos aos quais o zoológico é vinculado), e prevê investimento de R$ 6 milhões e concessão de exploração do espaço por 20 anos para a empresa que construí-lo. Esse projeto vem na contra-mão do “efeito Blackfish”, nome dado à manifestação mundial contra a prisão de animais em aquários. O filme Blackfish é um documentário norte-americano lançado em 2013 e produzido por Gabriela Cowperthwaite sobre a orca Tilikum e a crueldade e os perigos de manter animais em cativeiro.

P.S.: Aqui no Brasil existem atualmente dois projetos de aquários de grande porte, nas cidades do Rio de Janeiro e de Fortaleza, respectivamente, o que vem revoltando ativistas da causa animal em todo o país. Ao redor do mundo há mais de 100 aquários de grande porte, onde, nessa indústria cruel, 90% dos tanques são abastecidos com animais capturados.

Link para petição contra aquário em Fortaleza: http://goo.gl/FV1DWb
Link para petição contra aquário no Rio de Janeiro: http://goo.gl/xw3Rkc