@CocaCola_Br adote o semáforo nutricional em todas as bebidas do Brasil

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Hubert L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Hubert L.
começou essa petição para
Gerentes nacionales de Coca Cola en América Latina, Sr. Xiemar Zarazúa, Presidente da Coca­Cola Brasil
A Coca­Cola do Reino Unido anunciou em setembro que irá adotar, de forma voluntária, a proposta de rotulagem na parte frontal das embalagens de seus produtos vendidos no país. Esse modelo foi proposto pelo governo britânico e, ainda que voluntário, já foi adotado por diversas empresas. Além disso, sabemos que no Equador a Coca­Cola está cumprindo o novo regulamento sobre rotulagem de alimentos que exige o semáforo nutricional desde agosto de 2013.

Por que os consumidores britânicos merecem mais informações que os de outros países? Pensando nisso, entidades de defesa do consumidor do Brasil e de outros países da América Latina começaram a pressionar os presidentes da Coca­Cola em seus países. No Brasil, o Idec enviou uma carta solicitando a adoção do semáforo nutricional, porém a empresa respondeu que o ‘semáforo nutricional’ foi adotado no Reino Unido por já ter sido discutido com diversos setores naquele país e porque os consumidores também já estão familiarizados com este formato.

Contudo, a rotulagem nutricional em uso no Brasil ainda não é clara. Olhando somente a tabela nutricional, os consumidores não tem noção se aqueles valores representam muito ou pouco de cada componente. O Semáforo Nutricional, que sinaliza por cores quando os alimentos possuem um nivel alto, médio ou baixo de algum nutriente (vermelho, amarelo e verde, respectivamente) é muito mais eficaz.

Por isso, nós do Idec e da Consumers International, entidade que encabeça a campanha na América Latina, pedimos que a Coca­Cola reconsidere a resposta dada ao Instituto e se comprometa a adotar uma rotulagem nutricional mais simples e transparente. Assine esta petição e nos ajude a chegar no presidente da Coca­Cola no Brasil, Xiemar Zarazúa.

Postado (Atualizado )