Esta petição foi encerrada
Gisele Bündchen: Não colabore com a poluição das águas fazendo propaganda da Oral-B 3D White

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Associação B.
começou essa petição para
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen é uma verdadeira defensora do meio ambiente e em 2009 foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP - United Nations Environment Programme).

Gisele desenvolve, juntamente com a sua família, o Projeto Água Limpa, no município onde nasceu, Horizontina, Rio Grande do Sul, voltado para a preservação da qualidade da água, com o objetivo de fornecer água limpa para a comunidade, envolvendo-a e contando com a sua ajuda para melhoria deste bem tão essencial para a vida humana.

Nós acreditamos que ela não saiba que o creme dental Oral-B 3D White, que ela faz propaganda, contém minúsculas esferas de polyethylene (polietileno - o tipo mais comum de plástico). Além da possibilidade de você ingerir essas microesferas, elas fluem direto pelo ralo e acabam indo parar nos rios e oceanos, pois os sistemas convencionais de tratamento de esgoto não são capazes de reter essas partículas graças ao seu tamanho reduzido. Muitos animais são impactados por estas partículas plásticas. Elas são ingeridas e acabam entrando na cadeia alimentar podendo chegar ao seu prato.

Entretanto, não é somente a Oral-B 3D White que contém microesferas de plástico. Existem microesferas de plástico em outros tipos de produtos, como nos esfoliantes. Para saber mais informações e a lista completa de produtos, acesse http://www.beatthemicrobead.org/pt

Aproveite e assine também a petição para que O Boticário retire as microesferas de plásticos de seus produtos cosméticos.

ABLM – Associação Brasileira do Lixo Marinho
CNPJ: 19.557.738/0001-82