Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Gisele Bündchen: Não colabore com a poluição das águas fazendo propaganda da Oral-B 3D White

Esta petição foi encerrada
Gisele Bündchen: Não colabore com a poluição das águas fazendo propaganda da Oral-B 3D White
  
  

 


Por que isto é importante

Gisele Bündchen é uma verdadeira defensora do meio ambiente e em 2009 foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP - United Nations Environment Programme).

http://www.unep.org/gwa

Gisele desenvolve, juntamente com a sua família, o Projeto Água Limpa, no município onde nasceu, Horizontina, Rio Grande do Sul, voltado para a preservação da qualidade da água, com o objetivo de fornecer água limpa para a comunidade, envolvendo-a e contando com a sua ajuda para melhoria deste bem tão essencial para a vida humana.

http://www.projetoagualimpa.org.br/projeto.asp

Nós acreditamos que ela não saiba que o creme dental Oral-B 3D White, que ela faz propaganda, contém minúsculas esferas de polyethylene (polietileno - o tipo mais comum de plástico). Além da possibilidade de você ingerir essas microesferas, elas fluem direto pelo ralo e acabam indo parar nos rios e oceanos, pois os sistemas convencionais de tratamento de esgoto não são capazes de reter essas partículas graças ao seu tamanho reduzido. Muitos animais são impactados por estas partículas plásticas. Elas são ingeridas e acabam entrando na cadeia alimentar podendo chegar ao seu prato.

http://www.oralb.com/brazil/products/3dwhite/
http://www.oralb.com/brazil/3DWhite/

http://youtu.be/xd2lpn2oQ1M
http://youtu.be/2T9DJbfTZx0

Entretanto, não é somente a Oral-B 3D White que contém microesferas de plástico. Existem microesferas de plástico em outros tipos de produtos, como nos esfoliantes. Para saber mais informações e a lista completa de produtos, acesse http://www.beatthemicrobead.org/pt

Aproveite e assine também a petição para que O Boticário retire as microesferas de plásticos de seus produtos cosméticos.

https://www.avaaz.org/po/petition/O_Boticario_Retirem_as_microesferas_de_plastico_de_seus_produtos_cosmeticos


ABLM – Associação Brasileira do Lixo Marinho
CNPJ: 19.557.738/0001-82
[email protected]

Contatos Filiais e Representações Estaduais
http://www.globalgarbage.org.br/portal/ablm-global-garbage-brasil/contatos

Estatuto Social
http://www.globalgarbage.org.br/Estatuto_Social_ABLM_Associacao_Brasileira_do_Lixo_Marinho.pdf

Resumo Cooperação Global Garbage – ABLM – GPA/UNEP
http://www.globalgarbage.org.br/Resumo_Cooperacao_Global_Garbage_ABLM_GPA-UNEP_18.06.2014.pdf

Postado julho 14, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: