O Rio Fresco-Pa está morrendo. Ajudem-nos a salvá-lo

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alvino F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alvino F.
começou essa petição para
Govenos: Federal, Estadual e Municipal
Projeto Viva ‐ Rio Fresco

A poluição das águas é qualquer alteração em suas características físicas, químicas e biológicas que possa causar prejuízo à saúde da população, compromete a fauna e a utilização das águas para usos benéficos.
Como a criação de peixes e sua utilização no bem a população.
Rio fresco vem sendo poluído seu curso no decorrer dos dias, o que representa um problema socioambiental grave.
Com a extração ilegal de ouro e desmatamento, entre outras circunstancia onde aumenta as riquezas de poderosos que segue deixado o maior prejuízo para o Rio fresco/ Rio Xingu e sua população que sofre as consequências catastróficas com sua poluição, onde a degradação de um afeta o outro e pode transforma as barragens de belo monte no maior reservatório de rejeitos da Amazônia.

O Rio Fresco vem perdendo grande e significativas propriedades ambientais tal qual o pescador quando vai ao rio a procura constante do sustento de sua família e volta sem o peixe, assim como o guia turístico que não freta sua embarcação para um passeio no no rio pois seu curso está poluído e feio, são apenas exemplos onde mostra que toda a população perde direta ou indiretamente.

Diante do exposto, criou‐se a necessidade de unir&dashmos para dar voz ao pedido de socorro que nosso riquíssimo Rio Fresco/Rio Xingu tem implorado por clemencia todos os dias.

A assinatura de todas as pessoas envolvidas nessa causa, dará afirmação de uma população que segue preocupada, onde se fará uma comissão que ira encaminhar aos governos&colon federal, estadual e governos municipais das áreas afetadas por esse crime ambiental, e que essas autoridades tomem providencias e tragam respostas claras e satisfatórias à população interessada na proteção de seus recursos ambientais.

São Felix do Xingu – PA, 17 de outubro de 2016.
Postado (Atualizado )