Contra o aumento da Carne em 11% no estado de SP

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Leandro B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Leandro B.
começou essa petição para
Governador Geraldo Alckmin
A partir do dia 1º de abril , o consumidor paulista vai ter que desembolsar mais pela carne . No penúltimo dia de 2016 , o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, editou decreto extinguindo a isenção de ICMS que beneficiava os consumidores desde 2009.

O impacto para o consumidor deve ser aumentado em até 11&percnt segundo o Vice Presidente da APAS em entrevista a folha de São Paulo.

“O GOVERNO PODERIA TRIBUTAR OUTROS PRODUTOS QUE NÃO FIZESSEM PARTE DA CESTA BÁSICA, QUE AFETAM DIRETAMENTE A BASE DA SOCIEDADE”.

O ICMS funciona em um sistema de credito e debito, onde o varejo terá 7&percnt de credito sobre a compra e 11&percnt de debito sobre a venda. Alíquota considerada um CONFISCO do Estado. O aumento de preço influencia diretamente na inflação, além da diminuição das vendas do varejo, em efeito dominó, diminuirá a compra da matéria prima levando a desaceleração da economia e aumento do desemprego.

Na visão do Governo de arrecadar mais, o consumidor não irá substituir a carne por outro alimento, independente do preço que pagar por ela.

O objetivo dessa petição é ganhar forças no diálogo com o governo do estado para mantermos a carne isenta de ICMS ou alinhamento das alíquotas.

Postado (Atualizado )