Entendi
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Criação do Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais

Por que isto é importante

Minas Gerais é o estado do país que possui a maior quantidade de lares com a presença de cães de estimação, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE em 2013. São 46,7% dos domicílios mineiros que possuem cachorros, enquanto que São Paulo fica em segundo lugar, com 43,4%. Ainda assim, São Paulo já se adiantou a esta necessidade cada vez mais crescente na sociedade de cuidar dos bichos, e criou no ano de 2012, o primeiro Hospital Público Veterinário do Brasil.

Muitas famílias que possuem animais de estimação não têm condições financeiras para pagar um tratamento veterinário adequado para os seus bichinhos, e por isso acreditamos que seja essencial a criação e a implementação do Primeiro Hospital Público Veterinário (HPV) de Minas Gerais.

Após atingirmos a meta de 50 mil assinaturas, o deputado estadual Fred Costa, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acompanhado por Representantes da Causa Animal de todo o Estado, entregará esta petição nas mãos ao Governador do Estado de Minas Gerais, para que ele se sensibilize com a causa e possa finalmente criar e implementar o nosso Primeiro Hospital Público de Minas Gerais.

Postado Fevereiro 25, 2016
Relatar isso como inapropriado