Entendi
Governador eleito do Estado do Mato Grosso Pedro Taques: Não extinção/Fusão da Secretaria de Cultura do Estado MT

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Carolina B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Carolina B.
começou essa petição para
Governador eleito do Estado do Mato Grosso Pedro Taques

O governador recém eleito do estado do Mato Grosso Pedro Taques e sua equipe de transição divulgaram um estudo preliminar sobre a diminuição do número de secretarias, nesse contexto a Secretaria de estado de Cultura seria extinta e passaria a funcionar com uma outra estrutura subordinada a uma Secretaria intitulada Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Regional.

Acreditamos que extinguir a Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Mato Grosso é um retrocesso inadmissível, porquanto ano após ano a cultura assume lugar de destaque na agenda contemporânea mundial: seja como dimensão simbólica da existência social de cada povo, como argamassa indispensável a qualquer projeto de nação, como eixo construtor das identidades, como espaço privilegiado de realização da cidadania e de inclusão social e, também sob a perspectiva da econômica como fonte geradora de desenvolvimento e de riquezas com sustentabilidade.

Postado (Atualizado )