A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Intuito: Reconhecer que a Fibromialgia é uma doença incapacitante

Intuito: Reconhecer que a Fibromialgia é uma doença incapacitante
  
  

 


Por que isto é importante

Fibromialgia é uma doença cadastrada no Código Internacional de Doenças (M79.7), porém, de difícil diagnóstico pois não há exame laboratorial que acuse o problema. A dificuldade se dá também pela falta de conhecimento ou preparo dos médicos especialistas.

Dores generalizadas, fadiga, falta de energia, cefaleia, distúrbios hormonais e psicológicos são alguns dos sintomas que nos levam a ser uma pessoa não produtiva e com isso somos recriminados e discriminados pela sociedade.


O controle dos sintomas se dá por analgésicos e antiiflamatórios associados a antidepressivo. Atividades físicas de baixo impacto e acompanhamento psicológico também fazem parte do tratamento.


O médico perito muitas vezes especialista em outra área médica, por sua vez, não tendo o conhecimento devido, não caracteriza a fibromialgia como uma doença incapacitante, negando qualquer tipo de benefício.

Estamos nos unindo através desse abaixo assinado, para que possamos alertar o quão difícil é conviver com a dor e não ter amparo previdenciário, buscando assim, nossos direitos como contribuinte.


Postado setembro 15, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: