Entendi
Governador do maranhão:  Cessar as autorizações para desmatamento na Amazônia maranhense

Governador do maranhão: Cessar as autorizações para desmatamento na Amazônia maranhense

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Marlucia M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marlucia M.
começou essa petição para
Governdor do maranhão
Centenas de indígenas estão com sua integridade física e modo de vida ameaçados. Pessoas estão sendo assassinadas por encomenda. Os últimos remanescentes florestais do Maranhão estão sendo criminosamente queimados. Estão continuamente ateando fogo na Terra Indígena Caru e atingiram a aldeia Juriti da etnia Awá. Os indios estão combatendo o incêndio praticamente sozinhos. A máfia dos pilhadores da floresta atua na região sobre a proteção de politicos e agentes da justiça local. Mesmo com toda ação de fiscalização das instituições federais a biodiversidade da amazonia maranhense está sendo devastada e vidas humanas estão sendo ceifadas para atender aos interesses de poucos. A midia não está noticiando nada. Quando noticia falseia a verdade e atribui a razão dos incêndios ao aquecimento global. O Estado do Maranhão precisa frear o comércio ilegal de madeira e decretar desmatamento zero. Não autorizar mais nenhum plano de manejo na região pois não há mais floresta a ser explorada. As únicas florestas ainda existentes no estado são terras públicas da União e correspondem às terras indígenas e a Reserva Biológica do Gurupi. Nenhuma licença de extração de madeira pode ser mais expedida no Maranhão pois a origem da madeira é criminosa e está matando o que ainda existe de Amazônia no estado.
Postado (Atualizado )