CHEIAS TEM SOLUÇÃO!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Marco A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marco A.
começou essa petição para
Governo do Estado de Santa Catarina
A União das Associações de Bairros de Rio do Sul organizou a distribuição de um abaixo‐assinado pela Limpeza do Rio Itajaí‐Açu, em virtude das constantes cheias que assolam nosso município trazendo enormes prejuízos à nossa população. O abaixo‐assinado físico coletou mais de 12.000 assinaturas. Agora queremos chegar a todos os lares do Alto Vale com este abaixo‐assinado digital.

Além de a população poder manifestar o seu interesse em que os órgãos públicos adotem medidas urgentes para resolver ou amenizar a situação, ele serve também de embasamento para que nossos governantes possam requerer recursos junto a esferas superiores do governo.

Serve também para fomentar a discussão do problema junto à comunidade, sendo que percebemos que existem muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas.

Diante do exposto, através da assinatura deste abaixo‐assinado, solicitamos o empenho de nossos governantes no sentido de&colon
  • Executar ações para a solução ou redução do problema, onde salientamos duas que julgamos primordiais&colon a limpeza do Rio Itajaí‐Açú, suas margens e afluentes (desassoreamento) e a construção de canal extravasor;
  • Promover audiência pública (de forma integrada com outros órgãos da administração pública&colon câmara de Vereadores, ADR, Deputados da Região e entidades interessadas) para esclarecimento da população quanto às ações previstas, custos e prazos de execução.
O referido abaixo‐assinado será encaminhado a todas as esferas da administração pública&colon Câmara de Vereadores, ADR, Prefeitura e Deputados Estaduais e Federais da região, para que todos tenham conhecimento e possam somar forças nesse pleito da comunidade.

Você pode obter mais informações na União as Associações de bairros de Rio do Sul, sito à Avenida Sete de Setembro – Calçadão Osni José Gonçalves, 11 – Centro – Rio do Sul e na página do Facebook da entidade.

Contamos com a colaboração de todos.

Assine, questione, participe&excl

Unidos venceremos. Juntos somos mais fortes&excl

União de Associações de Bairros de Rio do Sul
E&dashmail&colon uabriodosul@gmail.com