Governo do Rs: Segurança Urgente Porto Alegre

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Juliane . e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Juliane .
começou essa petição para
Governo do Rs
A População do Rio Grande do Sul não aguenta mais criar seus filhos trancados em casa. Queremos segurança para todos.
Queremos o pleno direito de ir e vir em segurança, andar seguros nas ruas em nossos carros e nossas casas, ultimamente Porto alegre tem se tornado zona de guerra, pessoas assaltadas em arrastões em ônibus restaurantes e supermercados, os assaltos tem vindo seguidos de morte.(Eu não quero ser o próximo)

E desde a Zona sul a Zona norte de Porto Alegre tem passado por um grande terror,pois não temos mais locais para poder circular, a qualquer momento você pode ser vitimado em roubo ou a perda de sua vida.

Pessoas perdem suas vidas pela brutalidade da insegurança e falta de investimentos na área mais afetada no Estado. Não existe hora nem local para o crime ocorrer, falta de policiamento e crescente aumento de criminosos, superlotando as prisões e por falta de respeito do poder público que desconsidera as vidas de cada um de nós, quando não usa investimentos na área necessária, não preservando nosso bem maior a Vida.
Se o efetivo da Brigada Militar do RS não consegue dar conta da Segurança do Estado, exigimos que o Governador José Ivo Sartori tome uma providência contrate mais policiais ou aceite a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública.
Funciona em outras cidades, por que não em Porto Alegre e em todo o Estado?
Faça um grupo em conjunto com as polícias e com a cidadania, porque estas sabem as reais necessidades e quais as faltas que o Estado esta deixando em relação a segurança pública dos cidadãos.
É URGENTE, porque a vida não da para parcelar governador.
#eunaoqueroseroproximo
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.
TÍTULO II Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art 5°“Todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo aos brasileiros a aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...”
CAPÍTULO lll Art 144º - “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.
§ 7º: A lei disciplinará a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, de maneira a garantir a eficiência de suas atividades”.
Estamos cobrando o nosso direito cabe ao governo cumprir o dever ou receber punição por falta de cumprimento.
Postado (Atualizado )