Matéria de educação do trânsito para fazer parte do currículo escolar.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Guarda J. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Guarda J.
começou essa petição para
Governo federal.
100 MIL ASSINATURAS EM DEFESA DA VIDA NO TRÂNSITO.
Não faça do trânsito uma arma.
Devido a violência do trânsito no Brasil, aonde milhares de pessoas morrem em acidentes todos os anos sabendo que 92% são causados por imprudência dos motoristas, motociclistas e falta de atenção do pedestre. "Educação do trânsito para fazer parte do currículo do trânsito". Seriam necessários levar essa proposta para o ensino fundamental mostrar a realidade da violência do trânsito para dentro das escolas para os jovens que serão os futuros motoristas, orientar através dos estudos e a valorizar mais a sua vida diante das maquinas chamado de carros, motos etc, Colocar uma meta que a vida está em primeiro lugar no trânsito. Maior investimento do CONTRAN, Detran para educação do trânsito nas escolas, além dos peines de outdoor nas entradas das cidades mostrando as estatísticas do placar da vida principalmente na semana nacional do trânsito, o objetivo maior e para alertar a cada motorista que o trânsito mata mais do que a guerra, ainda temos dados alarmantes que os maiores causadores de acidentes com violência são na faixa etária de 20 a 39 anos são os maiores causadores nas estradas brasileiras e vias urbanas devido o consumo de bebidas alcoólicas muitas das vezes misturando com as drogas nas estradas e na cidade investimento maior nas campanhas fortes e educativas de alertas por exemplo "campanha não faça do trânsito uma arma", quem ama a vida respeita o trânsito e as outras entidades que também que defendem a vida no trânsito e punição para os criminosos no trânsito para quem mata as pessoas inocentes "pensão vitalícia para a família que perdeu a vida pelo motorista infrator", todo esse trabalho serão levados para os meios de comunicação, nas escolas publicas e particulares através das aulas praticas e teóricas e principalmente palestras com grupos de teatros em todo Brasil ,incluir também para os alunos das autos escolas "direção defensivas" para os motoristas principalmente os motociclista". Mais uns dados alarmante nas pesquisas da instituto da saúde que o Brasil e o 5° pais no mundo em mortes no trânsito com veículos, o 2° em mortes com motociclistas, essa e a triste realidade do trânsito no Brasil diante desses fatos ocorridos a cada ano temos que levar para sociedade a realidade da violência nas estradas brasileiras ,o placar da vida mostrando as estatísticas de acidentes e mortes a ideia maior é mexer psicologicamente com a mente do motorista a dar mais valor a sua vida e da próximo e nas escolas matéria de educação do trânsito.(Proposta do guardada janio).E-mail guardajanio@gamil.com ,juntos pela a vida e por um trânsito melhor.
Postado (Atualizado )