Entendi
Esta petição foi encerrada
Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba/PR: não vete o Projeto de Lei do vereador Colpani sobre Violência Obstétrica

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Inês B.
começou essa petição para
Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba/PR

Amigos, hoje, dia 04 de dezembro de 2014, às 09h35, totalizamos 1.772 assinaturas! Baixamos o PDF e encaminhamos ao Vereador Colpani para a devida entrega ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Agradecemos a todos que assinaram e compartilharam o documento! Para a companhar o desdobramento desta nossa causa, fiquem atentos ás informações divulgadas na página do Grupo Doula Curitiba no facebook e ao blog www.diariodeumadoula.com.br.

Abraço grato, Inês.

A Violência Obstétrica é temática que precisa ser trazida e discutida dentro da nossa sociedade. Ela é real, como mostra pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo de 2010, mas é silenciosa e institucionalizada dentro dos ambientes de atendimento obstétrico. Trazer o tema para a sociedade, informando-a sobre este tipo de violência e estimulando a denúncia destas práticas equivocadas, é o primeiro passo para uma mudança na nossa cultura de atendimento ao parto. Mudar tal cultura se faz de extrema urgência, visto que ela é, em grande parte, responsável pelos absurdos números de cirurgias cesarianas realizadas em nosso país. A VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA é a grande responsável pelo medo das mulheres em relação ao parto. É a VIOLÊNCIA do tratamento recebido pela mulher, durante o nascimento de seu filho(a), que a traumatiza, deixando marcas profundas, por vezes de efeitos irreversíveis, em seu corpo físico e em suas emoções. O parto natural e fisiológico, por mais difícil que seja, não traumatiza e não deixa marcas de sofrimento. O que faz isso é a VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA. Precisamos colocar este tema em evidência, precisamos informar, discutir, repensar. O Projeto de Lei do vereador Colpani, que já foi aprovado em segundo turno na Câmara Municipal de Curitiba, propõe exatamente isso: informação!

De acordo com nota publicada no site da Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/medicos-pedirao-a-prefeito-que-vete-divulgacao-de-itens-de-violencia-obstetrica/), a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná está providenciando uma carta para ser encaminhada ao prefeito Gustavo Fruet pedindo o veto deste projeto de lei. Por isso nós, sociedade, fazemos o mesmo caminho: nos organizamos através deste abaixo assinado pedindo ao Fruet que não vete o projeto de lei do vereador Colpani.

PREFEITO GUSTAVO FRUET, nós e nossos bebês precisamos do seu apoio.

Postado (Atualizado )