Institut d'etudes Politiques de Paris: cassação do título Dr. Honoris Causa concedido a Luis Inácio Lula da Silva

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Rogério . e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rogério .
começou essa petição para
Institut d'etudes Politiques de Paris
Todos sabemos, à luz dos recentes escândalos envolvendo o nome de Luis Inácio Lula da Silva, o ponto a que chegou a corrupção envolvendo o seu partido (PT), sua sucessora (Dilma Roussef), seus familiares (Lulinha e Cia) e o seu próprio nome, conforme divulgado pela imprensa, revelado pelas inúmeras delações premiadas e pelas investigações da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual de São Paulo. Ora, um indivíduo com a reputação tão maculada não pode figurar lado a lado de inúmeros outros agraciados com tão nobre honraria, concedida pelo Sciences-Po, o que diminui grandemente o valor desse título. Quando concedido o título, não se tinha conhecimento, sequer se podia desconfiar dessas máculas na biografia desse personagem, hoje figura fácil nas páginas policiais de inúmeras publicações mundo afora. O posicionamento deste personagem diante das acusações, que ao invés de se defender, conclama seus asseclas a hostilizar os adversários nas ruas, semeando a discórdia, a divisão do país e um desnecessário e perigoso clima beligerante, constituem apenas um agravante e mais uma prova inequívoca de defeito de caráter. Então venho respeitosamente solicitar, em nome do povo brasileiro e da própria honradez, respeitabilidade, fidalguia e cavalheirismo de que se devem revestir os laureados com essa distinção, a cassação do título Dr. Honoris Causa, concedido ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva por esta egrégia instituição pelos fatos acima expostos e muitos outros, de absoluto e notório conhecimento.

Postado (Atualizado )