Instituto Mauricio de Sousa: Agenesia nos Quadrinhos!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Associação D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Associação D.
começou essa petição para
Instituto Mauricio de Sousa
ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO SOLICITA CRIAÇÃO DE UM PERSONAGEM COM AGENESIA DE MEMBRO PARA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS &dash Ser diferente é normal. As diferenças fazem parte da beleza da vida. A diversidade é um conceito que deve ser ensinado às crianças nos diversos círculos sociais &dash na escola, pela família e na convivência diária.

Quando se trata de uma deficiência física, crianças têm curiosidades, perguntam, buscam compreender à sua maneira, pelos olhos de criança, as diferenças que estão vendo. Ao nascer ou adquirir uma deficiência física, toda criança procura por identidade, busca firmar&dashse para aprender a conviver com suas diferenças de forma natural. E, acima de tudo, para ensinar as outras crianças a verem esta deficiência sem distinção ou preconceito &dash com respeito.

A Agenesia de membros é a malformação de partes do corpo, como dedos, mãos, braços, pernas. São milhares de crianças que possuem esta condição física. Mas é pouco divulgada na sociedade&colon é uma condição rara e desconhecida.

As mães, pais e familiares que fazem parte da Associação Dar a Mão solicitam a sensibilização e apoio do Instituto Mauricio de Sousa em campanha de conscientização sobre a causa "Agenesia de Membros". Pedimos a criação de um personagem que represente as crianças afetadas por esta condição física, que nascem com ausência ou malformações de membros. Assim, nesta mobilização, queremos mostrar às demais crianças que a ausência de uma mão ou braço não limita ou torna incapaz. Pelo contrário&colon as crianças com Agenesia são tão habilidosas e podem fazer absolutamente tudo, como todas as pessoas&excl

A Associação Dar a Mão é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fornecer apoio aos familiares e às crianças e adolescentes com agenesia, afetados por doenças raras. Tem a finalidade de conscientizar e sensibilizar sobre as diferenças físicas, realizar o acolhimento, divulgar e esclarecer sobre a agenesia e acompanhamento nos procedimentos que proporcionam melhor qualidade de vida, contribuindo na inclusão social.

Neste trabalho, as campanhas de conscientização fazem a diferença no sentido de combater o preconceito e gerar sensibilização sobre a diversidade. A Associação Dar a Mão tem acompanhado com muita alegria a inserção, nas histórias em quadrinhos, de personagens como a Tati, representando a Síndrome de Down; o cadeirante Lucas; a Dorinha, com deficiência visual; o André, menino autista; e o Hamyr, que usa muletas. É impressionante e admirável o impacto que estes personagens trazem no universo infantil, em todas as esferas de convivência e interação.

Desse modo, reforçamos o desejo de criação de um personagem representando as crianças que nascem com Agenesia de membro superior. Para a formação da personalidade da criança, esta identificação com personagens veiculados socialmente é extremamente positiva e tem resultados benéficos ainda mais importantes.

Pedimos o apoio do lnstituto Mauricio de Souza neste projeto de conscientização, que visa, também, celebrar as diferenças. &numAgenesiaNosQuadrinhos&excl

Pela criação de um personagem de HQ com Agenesia de Membro Superior&excl

Assine e compartilhe&excl Dê a mão a esta causa&excl

&dash Mais informações&colon