Diretores do Diário do Pará e Grupo RBA: Nós exigimos o fim das demissões e retaliações aos jornalistas grevistas.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Felipe M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Felipe M.
começou essa petição para
Jader Barbalho Filho e Camilo Centeno, diretores do Diário do Pará e RBA
Nós, abaixo-assinados, nos posicionamos contra as demissões e qualquer forma de retaliação aos jornalistas que participaram da greve do Grupo RBA em setembro de 2013. Os trabalhadores desta empresa se utilizaram de um direito constitucional para garantir melhores condições de trabalho e salários mais dignos, pensando na melhoria da produção e da qualidade da empresa, e também na valorização do profissional jornalista. É inadmissível que a empresa trate os seus funcionários como inimigos e aplique um processo de perseguição contra os que lutaram por melhorias, ferindo o direito de greve. Como exemplo desta perseguição assistimos às demissões de quatro grevistas na última segunda-feira (18), primeiro dia útil após o término dos 45 dias de estabilidade firmados em acordo coletivo depois do movimento paredista. As dispensas, além de retaliação aos grevistas, foram feitas nas recepções das empresas, expondo os jornalistas a situações vexatórias, lembrando empresas nada compromissadas com os seus trabalhadores.
Postado (Atualizado )