A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

José Ivo Sartori: Mantenha a Secretaria de Políticas para Mulheres RS

Por que isto é importante

O futuro governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, declarou que pretende, ao tomar posse, no próximo ano, extinguir várias secretarias, incluindo a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

O ataque de Sartori à SPM-RS deixa claro os interesses desse governo que vem chegando, interesses estes em andar para trás no que diz respeito aos direitos das mulheres e uma resposta debochada aos movimentos feministas. Essa decisão é um nítido retrocesso, que tenta diminuir a valorização e desenvolvimento das mulheres.

LUTEMOS! É o momento de cerrarmos os punhos, darmos as mãos às nossas irmãs e gritarmos que não passarão.

Um Estado capitalista e patriarcal nunca entregará às mulheres toda autonomia e dignidade que merecem.
Dito isto, é necessário que se entenda que todo direito arrancado do Estado e garantido a nós, é um passo no combate da estrutura machista que nos massacra e nos submete diariamente à opressão, desde o momento que nascemos, determinando nossas vivências e experiências na sociedade enquanto mulheres.

#MulheresUnidasRS

Postado dezembro 11, 2014