Entendi
Juca Ferreira, Ministro da Cultura: Salve o Parque Nacional da Serra da Capivara e suas pinturas milenares!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alice D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alice D.
começou essa petição para
Juca Ferreira, Ministro da Cultura
São cerca de 130 mil hectares com mais de mil grupos de pinturas rupestres, além de sítios com resquícios de aldeias pré-históricas ou até mesmo de importância paleontológica. O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, reúne uma das maiores concentrações de tesouros arqueológicos do mundo, sendo local de descobertas que desafiam boa parte do que se sabe sobre o início da ocupação das Américas. Mas está seriamente ameaçado. Por escassez de recursos, centenas de funcionários encarregados de preservação tiveram que ser demitidos. Guaritas de observação estão vazias e depenadas, trilhas foram bloqueadas por árvores tombadas e desenhos pré-históricos já começam a sofrer com as intempéries e a ação de animais. Além disso, espécies que habitam a área, como onças e tatus-bola, tornaram-se alvos fáceis para caçadores.
Lá estão as mais antigas imagens de acrobatas encontradas em todo o mundo até agora!
Postado (Atualizado )