LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA: Conserto totalmente arcado pela empresa

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vinicius F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vinicius F.
começou essa petição para
LG, juizado de pequenas causas, PROCON.
Eu sou um entre muitos usuários do LG G3(D855P), faço parte de comunidades em redes sociais que falam sobre o mesmo. Muitas pessoas estão relatando problemas muito semelhantes entre si, e eu sou uma delas, todas além terem sintomas semelhantes sempre aparecem com o mesmo tempo de uso, após a garantia fornecida pela empresa se expirar.
Diante desses relatos é possível concluir claramente que a LG errou no projeto do LG G3, pois como pode ser mera coincidência vários consumidores tendo o mesmo problema, com o mesmo aparelho e com o mesmo tempo de uso?!
Diversos usuários já tentaram resolver o problema diretamente com a empresa e, ela simplesmente responde com o mesmo comentário hipócrita para todos: " Não consta em nossos bancos de dados oficial sobre falhas no modelo do LG G3". É simplesmente inviável e incoerente uma resposta dessa, levando em conta que, as próprias assistências técnicas autorizadas estão cientes desses problemas.
Queremos o reparo gratuito com base na lei descrita no Código de Defesa do Consumidor em que diz "Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito"-(CDC Art. 26 § 3º)- Este decreto deixa claro que a atitude da empresa de simplesmente ignorar todos os seus consumidores, é completamente ilegal, estão tentando lesar seus consumidores que pagaram caro para ter um produto durável e que, na realidade, quase não dura um ano e meio.
Lista de alguns problemas relatados:
- Estrutura rachada
- Bateria se estragando rapidamente
- Loop infinito/ boot loop (reiniciando sozinho)
- Falha na Caixa do chip (não identifica o chip)
- Pixel estourado
- Tela apagando e/ou ficando azul
- Super-aquecimento
- Aparelho fica inutilizável mesmo com cuidados
- Falha ao ligar conexões (Wi-Fi; 3G/4G)
Peço a todos que tiveram qualquer problema com o LG G3 que assinem essa petição, temos que mostra-los que temos voz e seremos ouvidos, e se temos direitos, eles tem que ser cumpridos.

Postado (Atualizado )