A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Demissão do cargo - Lara Pinheiro - Assessora da SMC - SP

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
Demissão do cargo - Lara Pinheiro - Assessora da SMC - SP

Por que isto é importante

Agentes culturais de Sao Paulo, do Brasil e do mundo chocam‐se ao acompanhar a insolente incompetência da Sr. Lara Pinheiro!

O Fomento à Dança, enquanto programa e lei, é uma das mais importantes conquistas da classe artística paulistana! São anos de luta e aprimoramento. Somos abertos às transições estudadas com rigor e em diálogo com a classe e dessa maneira fomentar as mudanças para MELHORAR o Fomento.

NÃO é O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

A Sra. Lara Pinheiro decide, arbitrariamente, romper um PACTO PÚBLICO, desprezando e violentando um ACORDO e um processo, ignorando a comissão votada, as datas propostas, os projetos artísticos enviados, como se nada fossem. Ao bloquear, deslegitimar e cancelar a última edição do programa de Fomento À Dança ‐ que já estava concluída ‐ a Sra. Lara mostra em uma só ação, todo o seu despreparo e incompetência relacional, causando um tumulto desnecessário. #foraLara

Argumenta que tem respaldo jurídico para faze‐lo! Nao duvidamos disso! Se o tem, no entanto, sua atitude não tem respaldo nem ético e nem moral! Onde estão as transições, os diálogos, a pertinência e a transparência ao lidar com os bens públicos? Quantas não foram as aberrações históricas legitimadas pelo tal "respaldo jurídico"? #foraLara

O Fomento à Dança para a cidade de Sao Paulo é um projeto de lei que serve de exemplo para a implementação de políticas públicas em outras capitais brasileiras e em outras cidades da América Latina. Nao se brinca como se quer com um bem público! #foraLara

Nao permitiremos que a Sra. Lara Pinheiro, com sua postura demagoga e autoritária, se APROPRIE e SE APROVEITE das demandas legitimas dos tempos para implementar um pensamento totalitário e de desdém para a cultura da cidade e seus agentes, contribuindo ao desmonte irresponsável de conquistas e direitos!

Aproveitamos para pedir ao Secretário da Cultura, Sr. André Sturm, que siga dialogando com a classe para as mudanças necessárias do Programa de Fomento à Dança. Pedimos que leve em consideração modelos de países desenvolvidos em torno da sustentabilidade de processos estéticos em relação à sociedade. Temos o desejo e a esperança de continuar pensando Sao Paulo na contemporaneidade com implementações complexas e descolonizadoras à altura de suas reinvidicaçoes! #foraLara

Por isso, exigindo respeito, respeitando a democracia, respeitando o direito à arte da cidade, reinvidicamos com vigor FORA LARA!

ASSINAM: Artistas da dança, produtores culturais, técnicos, cenógrafos, iluminadores, figurinistas, webmasters, designers, e todas as pessoas que acreditam na importância desse processo.
Postado março 16, 2017
Relatar isso como inapropriado