Entendi
Marcelo Cecchettinni - Prefeito de Francisco Morato: Moção de Apoio à inauguração e funcionamento do CEU Francisco Morato

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Fabia P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Fabia P.
começou essa petição para
Marcelo Cecchettinni - Prefeito de Francisco Morato

Em abril de 2014 foi iniciado um processo de mobilização social através de uma parceria entre a Prefeitura de Francisco Morato e a Associação Cultural ConPoeMa, cujo objetivo consiste em preparar a comunidade para receber e gerir, de forma compartilhada com o poder público, o equipamento. Este processo, realizado através de reuniões, oficinas e ações sistemáticas, que aconteceram em sua maioria, no próprio prédio do CEU, resultou numa demanda cada vez maior de utilização do espaço por parte da comunidade. A expectativa de inauguração do espaço, conforme previsão anunciada pela Prefeitura, era para o dia 20 de novembro de 2014, posteriormente remarcada para o dia 7 de dezembro de 2014. Nesse dia recebemos a informação de que a inauguração não aconteceria porque não foi possível concluir a ligação da energia elétrica e que outros procedimentos para a viabilização da inauguração e funcionamento do CEU dependem, em grande parte, dessa ligação.
Desse modo, manifestamos nosso apoio a todas as medidas necessárias e cabíveis, por parte do poder público local, para a mais breve inauguração do CEU das Artes e dos Esportes de Francisco Morato, uma vez que a construção do equipamento já foi finalizada e nós, comunidade de Francisco Morato, aguardamos ansiosamente por sua inauguração e funcionamento, a fim de que possamos desfrutar desse espaço público que proporcionará ações de promoção de lazer, esporte, cultura, cidadania, educação, saúde, qualificação para o trabalho, dentre outras áreas que tanto contribuem para o desenvolvimento pleno e saudável de qualquer ser humano.
Salientamos ainda que a instalação da energia elétrica é uma medida urgente porque contribuirá com a segurança dos cidadãos que já frequentam o espaço, bem como com a segurança e preservação das instalações físicas do equipamento e também favorecerá enormemente a mobilidade e acessibilidade ao local.
Assim, em virtude do exposto acima, nós da Associação Cultural ConPoeMa, lideranças e membros das comunidades dos Jd. Vassoura I e II e Recanto Feliz, juntamente com a população de Francisco Morato e demais apoiadores nas redes sociais e comunidade Avaaz, reiteramos e firmamos nosso apoio ao pedido já realizado pela prefeitura junto às empresas responsáveis por tais instalações e procedimentos para que os mesmos sejam prontamente resolvidos.*

(*) - Uma cópia física desta mesma petição está circulando pelos bairros que serão atendidos pelo CEU das Artes e dos Esportes de Francisco Morato.

Postado (Atualizado )