Marfrig Global Foods - Brasil: Não demita os 600 trabalhadores da unidade de Alegrete (RS)

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por CNTA A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
CNTA A.
começou essa petição para
Marfrig Global Foods - Brasil
A empresa alega “falta de matéria-prima e necessidade de alto investimento em melhorias estruturais” ao anunciar o fechamento da unidade Marfrig de Alegrete (RS), colocando na rua mais de 600 trabalhadores e atingindo mais de 2,5 mil pessoas, a partir de fevereiro. Como uma das maiores companhias de alimentos à base de carnes bovina, ovina, de aves e de peixes do mundo (como em seu próprio site diz) pode afirmar isto, mesmo recebendo incentivo do governo do RS e ajuda financeira do governo federal, via BNDES? Isto não parece um bom argumento e não condiz com o "valor" de "responsabilidade social" o qual a empresa defende. A Marfrig está presente em 16 países, em 4 continentes. São 78 unidades comerciais de produção e de distribuição, com produtos em mais de 110 países. Digam NÃO à demissão dos 600 trabalhadores de Alegrete (RS)!
Postado (Atualizado )