Entendi
Ministério Público Federal (Brasil): Investigue as "teles" (operadoras de serviços de telecomunicações).

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Luiz C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Luiz C.
começou essa petição para
Ministério Público Federal (Brasil)
As "teles" (operadoras de serviços de telecomunicações) são, há anos, as campeãs em número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, bem como em número de ações na Justiça. Reiteradamente, estas companhias desrespeitam as normas que disciplinam como devem prestar os serviços; reiteradamente, são multadas e condenadas; e, ainda mais reiteradamente, persistem nos comportamentos desrespeitosos, daninhos, predatórios, tratando os consumidores como lixo.

A prática reiterada de delitos leva criminosos à cadeia. As empresas não devem ficar impunes, e nem os responsáveis por estas práticas abusivas. O prejuízo aos consumidores é, literalmente, incalculável; e também incalculável é o produto destes inumeráveis delitos, que estas empresas vêm colhendo há anos.

Nós, os abaixo&dashassinados, requeremos que o Ministério Público Federal investigue as teles, especialmente no que concerne às diretrizes internas das empresas, para que determine a natureza e o alcance das ações delituosas destas empresas, e especialmente que determine os responsáveis pela prática reiterada de ações delituosas, para a seguir persegui&dashlos com a força da Lei.

Contamos com a ação do Ministério Público Federal, no cumprimento de sua missão institucional. Contamos com o interesse do Ministério Público Federal para que, mais uma vez, mostre ser a instituição que não tem medo de dar real vigor à lei.

Postado (Atualizado )