Ministério Público Federal: Embargo da obra do Marco Referencial de Maceió

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Abrace O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Abrace O.
começou essa petição para
Ministério Público Federal
O Alagoas Iate Clube, ou ALAGOINHAS, cuja sede marítima foi inaugurada em 1972, foi um gesto vanguardista para época. Em meio a uma praia então desértica, os fundadores do clube realizaram um CONCURSO DE PROJETO, cuja proposta vencedora foi da autoria das arquitetas Zélia Maia Nobre e Edy Marrêta. Por 44 anos, o Alagoinha marcou paisagem e tornou‐se símbolo da cidade. Com o passar do tempo, entretanto, ficou em ruínas, até o ano de 2011, quando o Governo do Estado apresentou uma proposta para o local, com o argumento de ser “Marco Referencial” na cidade. Tal proposta não dá o contexto da obra como um todo e retrata apenas uma parte do que será edificado, sem ouvir a população, ignorando a história do lugar e da paisagem formada através dos anos.

Frente a essa situação, o movimento “Abrace o Alagoinhas” surge com o propósito de dialogar com o poder público e a população sobre o destino desse importante espaço, que faz parte da identidade cultural de nossa cidade, discutindo sobre a importância da participação necessária do cidadão e da transparência nesse processo. Acredita‐se que através de um concurso de projetos, pode‐se encontrar uma solução democrática e apropriada para o local.

Desse modo, o movimento lhe convida a assinar este abaixo‐assinado que visa a paralisação da obra iniciada em Dezembro de 2016, a fim de que a população decida sobre o destino mais adequado para esse espaço público.

Postado (Atualizado )