Vitória

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lucas F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lucas F.
começou essa petição para
Ministério Público RS
Com auxílio do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Esteio cancelou seu contrato com o certame em questão e irá devolver o valor da taxa de inscrição a todos os participantes. Todas as informações estão no site da Prefeitura. http://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6474:prefeitura-cancela-concurso-publico&catid=23:administracao&Itemid=198

O concurso realizado no dia 25 de Janeiro de 2015, pela banca Energia Essencial, sob CNPJ 10.861.650/0001-38 demonstrou diversas falhas citadas a seguir:

1. Concorrentes realizando provas em mesas para dois, facilitando a consulta na prova ao lado, como apresentado na seguinte imagem: http://bit.ly/1y3DR28

2. Caderno de provas com questões já respondidas, como apresentado na seguinte imagem: http://bit.ly/1ztNhdm

3. Questões plagiadas de outros concurso, por exemplo, a questão 23, na página 3, no concurso para Publicitário, que foi claramente plagiada da questão 45, página 16, da prova criada pela FADESP para o cargo de publicitário e aplicada no dia 15 de dezembro de 2013, apresentada nesse documento: http://concursos.fadesp.org.br/ufopa2013/arquivos/Provas/PUBLICITARIO.pdf

4. A prova de fiscal sanitário não possuia questões específicas da área, apenas questões específicas da prova de fiscal tributário, constatado pelos próprios participantes a troca acidental das provas. Um boletim de ocorrência foi aberto por um dos participantes: http://bit.ly/1CeLs4G e na divulgação do gabarito, consta que "não houveram inscritos" na prova de fiscal tributário: http://bit.ly/1z8xnSy

5. A prova não era apresentada nas normas da ABNT, possuia fonte tamanho 10.

6. Relatado por uma usuária do Facebook, no grupo do concurso: "Na prova de professor de área I, nos conhecimentos específicos havia questões de obras e legislação (No mínimo 5). Fiz a prova na sala 1 da escola Flores da Cunha e uma colega assinou uma ata com esta informação a pedido do fiscal, já que as provas não foram trocadas." Imagem: http://bit.ly/1EOdFgA

7. Relatado por um usuário do Facebook, no grupo do concurso: "Prova para professor de Artes: 1. Questões mal formuladas e textos copiados da internet. 2. Questão com quatro opções de resposta, sendo as respostas repetidas. 3. Questão incompleta (faltaram mais alternativas para resposta). 4. Questões de legislação misturada com conhecimentos específicos. 5. Somente oito questões específicas quando no edital menciona vinte questões."
8. Reportada por usuária do Facebook, no grupo do concurso, sobre o erro de concordância. Imagem: http://bit.ly/1Df3il3

Além dessas, outras irregularidades como estudantes com cadernos DENTRO da sala cinco minutos antes do início ou celulares tocando durante o exame, sem nenhuma reação dos fiscais presentes nas escolas. Até o presente momento, um boletim de ocorrência já foi aberto contra a banca, em virtude da troca de provas dos fiscais sanitários com os fiscais tributários.
E nós (os participantes do concurso) estamos reagindo contra a banca e a Prefeitura de Esteio, a qual alertou que não possuia responsabilidade alguma sobre isso, passando a responsabilidade à banca.
Pedimos auxílio ao Ministério Público para anular o concurso e realizar outro com uma banca competente, para assim, avaliar DE VERDADE os concorrentes!

Qualquer nova prova que favoreça o processo, encaminhe para luscafontoura@gmail.com ou entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/1560790457498395/

NÃO ESQUEÇAM DE COMUNICAR A TODOS QUE FIZERAM O CONCURSO PARA ASSINAR ESSA PETIÇÃO! Quanto mais usuários, melhor para mostrar o que queremos!
Postado (Atualizado )