Entendi
Ministério Público de Goiás: Conceda a isenção de pedágio para quem trabalha/estuda fora do município de residência.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Anderson R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Anderson R.
começou essa petição para
Ministério Público de Goiás
No Brasil, com base nos resultados do Censo de 2000, tínhamos 7,4 milhões de pessoas trabalhando ou estudando fora do município de residência.

No eixo Brasília/Goiânia (BR060 e BR153) temos dois postos de pedágio, localizados entre Anápolis e Brasília (mais especificamente entre Abadiânia e Alexânia), e entre Anápolis e Goiânia. Esses postos de pedágio então no trajeto de centenas de trabalhadores e estudantes que tem seus custos de transporte aumentados pelo pagamento diário de tarifas de pedágio (que podem ser consideradas indevidas, dado que pagamos impostos relativos a manutenção de vias públicas).

Assim, solicitamos ao MP‐GO a isenção das tarifas de pedágio para aqueles que comprovadamente trabalham e/ou estudam fora do seu município de residência e tem posto de pedágio no seu trajeto.
Postado (Atualizado )