Ministério Público de Pilões - PB: SALVE A CACHOEIRA DE OURICURI DO LIXO

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ana R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ana R.
começou essa petição para
Ministério Público de Pilões - PB
SALVE OURICURI DO LIXO
“A cachoeira de Ouricuri - nome da comunidade onde se localiza - fica dentro de uma floresta, resquício da exuberante Mata Atlântica, no município de Pilões. A água do Rio Araçagi corre por entre árvores e rochedos, formando um conjunto de corredeiras de rara beleza. A força das águas produz outro atrativo interessante: as fendas nas rochas do leito do rio, por onde se pode mergulhar em um local e sair em outro.
Essa beleza está ao alcance de todos. A cachoeira fica a pouco mais de 5 km do centro de Pilões (na PB 077) dos quais 4 km são de estradas asfaltadas.”

Seria ótimo se o texto tivesse um ponto final. Mas, tem um péssimo advérbio de oposição: é belo, PORÉM, bastante poluído. O lixo deixado pelos visitantes briga com a beleza do seu percurso. Como se não fosse ruim o bastante, as margens da cachoeira estão praticamente lotadas de lixo. O abandono se reflete também em relação a violência. Muitas vezes, a cachoeira, se torna palco de atrocidades e depósito de corpos mortos (como é possível ver no link abaixo).

SALVE OURICURI é um movimento iniciado pelos alunos do Centro de Humanidades da UEPB campus III, que visa entrar com uma Ação Civil Pública para pedir remediação ambiental na cachoeira de Ouricuri. Além de tal, a tentativa de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao poder público. Para que isso seja possível, gostaríamos de sua ajuda assinando a nossa petição no link, e se possível, compartilhando a campanha.

Postado (Atualizado )