Vitória

Samira D.
começou essa petição para
Ministério Publico de São Caetano do Sul
Obrigado a todos que nos ajudaram nessa campanha!

Atualmente a Escola Municipal Anne Sullivan Escola de Educação Básica de São Caetano do Sul atende a crianças com deficiência, autistas, paralisia cerebral e deficiência intelectual, tanto infantil quanto adultos. Por determinação da secretaria da educação a escola esta sendo fechado e os alunos remanejados para inclusão, ocorre que varias crianças não tem condições de serem incluídas e as (03) três instituições de educação especial da cidade, ou não atende as necessidades estruturais para alguns alunos ou já recusaram esses alunos no passado alegando que não tinham estrutura para o atendimento. Estas crianças levam as vezes anos para conseguirem algum ganho, que pode ser perdido em dias se a estrutura não for adequada, muitas delas não conseguem estar em uma sala com mais que 02 pessoas, principalmente o autista, isso só traria prejuízo e regressão dos ganhos alcançados. A importância de manter o aprendizado que conquistaram e de suma importância para a vida deles no futuro. Pedimos que a escola Anne Sullivan permaneça aberta para atender este publico, visando que o aprendizado mais valioso dessas crianças se da através das atividades de vida diária, inclusão social e não educacional propriamente dito, porque muitos não tem a possibilidade de se formar como os demais ou se tornarem formadores de opiniões, mas eles tem a possibilidades de se tornarem o mínimo que seja independentes e isso só acontece com a educação correta, através de linguagem e educação alternativas que e justamente o que a escola faz. PEÇO EM NOME DE INÚMERAS CRIANÇAS QUE NOS AJUDEM A MANTER A ESCOLA ABERTA.
Postado (Atualizado )