Ministério Público do Estado da Bahia: Justiça pela vida do Sr. Francisco brutalmente espancado pela PM/BA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Robson V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Robson V.
começou essa petição para
Ministério Público do Estado da Bahia

ATUALIZANDO: A VÍTIMA NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E FALECEU NA MADRUGADA DESTE DOMINGO, 25 DE MAIO.

No auge dos seus 72 anos, frágil e portador de problemas mentais, o Sr. Francisco Viana de Souza, foi brutalmente espancado por três Policiais Militares da polícia baiana. O fato aconteceu no último domingo, 18 de maios de 2014, na cidade baiana de Santa Maria da Vitória. No momento a vítima se encontra internado na UTI, pois teve os pulmões perfurado e muitas costelas quebradas devido os golpes de espancamento sofrido. O estado de saúde do mesmo é extremamente grave, podendo inclusive vim a óbito.

Fatos como esse se tornam corriqueiros e, na maioria das vezes, a sociedade nem sempre tem uma resposta sobre a punição dos responsáveis como neste caso. Como cidadãos não podemos deixar que essa realidade se repita, pois muitos já foram vítimas desse modelo militar retrógrado. Nós pagamos os salários da polícia visando a oferta de segurança e não um modelo de polícia arbitrária, truculenta e ditatorial.

Temos que agir ou se não podemos ser as próximas vítimas. Pedimos seu apoio para fazer essa denúncia chegar ao Ministério Público do Estado da Bahia, Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia, Ouvidoria do Estado da Bahia, OAB Bahia, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal e da Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

O povo, e sobre tudo a família da vítima, deseja que o caso seja investigado e não arquivado, uma resposta do Estado frente a tamanha barbaridade é necessária.

Postado (Atualizado )