Liberacao do Mini abatedouro SIF

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por tatiana P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
tatiana P.
começou essa petição para
Ministerio da Agricultura - MAPA e Sebrae Nacional
A cada dia desaparece mais um pequeno produtor rural.
As leis para produtos de producao familiar artesanal no Brasil sao quase inexistentes. Hoje, as leis estao voltadas as grandes industrias.
Pedimos a liberacao do projeto de Mini- Abatedouro SIF para caprinos, ovinos, e suinos que ja foi aprovada por diversos orgaos do governo e agora esta no MAPA - Ministerio da Agricultura.
Esse projeto e a esperanca para varios pequenos produtores no Brasil. Produtores que criam seus proprios animais e querem em pequena escala poder abater e processar sua carne e entregar diretamente a mesa dos Brasileiros.
Muitos hoje querem saber de onde vem o animal, o que ele comeu, e como foi tratado. O consumidor quer ter a oportunidade de comprar carne e embutidos diretamente do produtor. Atualmente, se o produtor quer vender dentro do seu estado, ele precisa do certificado de inspecao estadual. Para que o produtor possa vender fora de seu estado, ele precisa ter o S.I.F. (inspecao federal).
Os projetos de abatedouro SIF que existem hoje sao para empresas grandes, que processam centenas de animais por dia. Sao unidades que custam fortunas. Nao ha espaco para aquele pequeno produtor que quer abater so alguns animais por mes, com cuidado, respeitando o animal e sua vida. Aquele produtor que aproveita 100% o animal criando varios produtos e embutidos.
O projeto de mini abatedouro SIF vai aproximar a vigilancia sanitaria ao pequeno produtor. Com a liberacao deste projeto, varios pequenos terao a oportunidade de vender diretamente ao consumidor em todo territorio nacional. E o consumidor tera a garantia sanitaria.
Por isso pedimos o apoio de todos! Da sociedade, que quer consumir produtos de pequenos produtores, e do governo. Por favor libere o projeto de mini abatedouro SIF para todos aqueles que aguardam ha tanto tempo. Estamos vivendo um novo momento agrario e precisamos de leis que incluam o produtor familiar para que ele possa levar a mesa dos Brasileiros o que ha de melhor no nosso pais. Produtos cultivados com a alma!
Postado (Atualizado )