Ministério da Justiça: Justiça na cobrança de pedágio em Seropédica, proporcional à quilometragem.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lino P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lino P.
começou essa petição para
Ministério da Justiça, A_Vossa_Excelencia_Sr_Michel_Miguel_Elias_Temer_Lulia
Agora o pedágio que estava a R$10,90 passa para mais de R$12,00 e você continua sem assistência e tendo de enfrentar buracos e quebra molas na antiga estrada Rio São Paulo. Se você vem do Rio para Seropédica, Paracambi, Mendes, Eng. Paulo de Frontin, para São Paulo...paga para andar em uma estrada esburacada, sem conservação, cheia de quebra molas. É isso o que você quer? Você pode mudar isso assinando esta petição, divulgando-a entre seus amigos. Se não gosta, pode fazer outra melhor do que esta!Podemos conseguir justiça referente a estes pedágios. Podemos pedir a nossos amigos para assinarem e divulgarem. Podemos ser vitoriosos. Divulgue!Milhares de pessoas que trafegam entre e todos os municípios geradores de tráfego compreendidos entre Itatiaia, Vassouras, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, São Miguel, Queimados, Nova Iguaçu, bairros da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro são obrigadas a pagar o mesmo valor, R$10,10, nos pedágios da Nova Dutra "Viúva Graça", na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, apesar da disparidade da quilometragem rodada. O pior caso é para quem vem de Paracambi em direção à Zona Oeste do Rio de Janeiro, roda menos de 4 Km e tem que pagar o mesmo que quem vem de Itatiaia e vai até ao Trevo das Margaridas, uma distância de bem mais de 100 Km. Já escrevi protestando. Veja: Para conhecimento público, a seguir, troca de email com a Ouvidoria da Agência Nacional de Transporte ANTT onde é afirmado que "o contrato é respeitado". Assim sendo, solicitamos que o contrato dos pedágios seja revisto de forma que as cobranças sejam justas, de acordo com a quilometragem utilizada pelo usuário. Veja a seguir o que a ANTT respondeu à nossa reclamação: Prezado(a) Senhor(a) Lino Guedes Pires,

Em atenção à mensagem de V. Sª., registrada sob o protocolo nº. 1534583, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Gerência de Fiscalização e Controle Operacional de Rodovias – GEFOR:

Informamos que o valor praticado na Praça de cobrança de pedágio de Viúva Graça e nas cabines de bloqueio, ambas em Seropédica, respeita o contrato de concessão da Rodovia, firmado entre o extinto DNER e a concessionária NovaDutra, não havendo distorções.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria da ANTT

Lino Guedes Pires
11:52 (0 minutos atrás)

para Ouvidoria
Prezados Senhores,

a mensagem que recebi alega não haver distorções e que o pedágio de Seropédica cumpre o contrato. No entanto, é correto tal contrato fazer com que quem vem de Mendes, Eng. Paulo de Frontin ou mesmo de Itatiaia em direção à Seropédica pague o mesmo que quem vai até o Centro do Rio de Janeiro, quando tem à disposição os serviços da Nova Dutra até chegar à Av. Brasil, ao passo que quem sai para Seropédica deixa de receber tal apoio e encontra uma estrada mal conservada, cheia de buracos e quebra molas? Assim sendo, quem sai em Seropédica paga mais por menos e tudo de acordo com o contrato com a Nova Dutra!
Portanto, solicito que a questão seja melhor avaliada por quem de direito.

A solução: Pagamento diferenciado de acordo com a quilometragem utilizada pelo usuário.Para conseguirmos justiça na cobrança do pedágio é necessário assinar esta petição e divulgá-la a todos os amigos e conhecidos, de forma que o Ministério Público perceba o que há de injusto na cobrança e no contrato de cobrança de pedágio nos pedágios Viúva Graça, na rodovia Presidente Dutra. Assine, divulgue, tenhamos sucesso e vitória justa e limpa para nós usuários!
Postado (Atualizado )