Ministério da Justiça, Ministério Público, Polícia Federal: Investiguem a Rede Globo

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Igor I. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Igor I.
começou essa petição para
Ministério da Justiça, Ministério Público, Polícia Federal
A Rede Globo é suspeita em diversos casos conhecidos de corrupção, sonegação, lavagem de dinheiro e fraude eleitoral.

São exemplos: o caso Proconsult, a sonegação na compra do direito de transmissão da copa de 2002, a operação Zelotes, o triplex de Paraty...

Apesar da enorme suspeita de grande parte da população, ou os casos estão inconclusos, ou sobre a conclusão pairam grandes dúvidas.

Recentemente com seu enorme poderio de comunicações, conquistados através de concessões públicas, a Rede Globo vem atuando com força desproporcional no sentido de provocar a destituição da Presidenta da República, de manchar a reputação do ex-presidente Lula, e de denegrir todo um partido político que foi formado com bases nos sindicatos de trabalhadores e na intelectualidade.

Como resultado desta atuação amplamente opressiva, forma-se no país uma polarização política acirrada que põe em risco a ordem pública e a democracia.

Postado (Atualizado )