Esta petição foi encerrada
Ministro Guido Mantega/Ministério da Fazenda: Não adie a obrigatoriedade de freios ABS e airbags!

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Autos S.
começou essa petição para
Ministro Guido Mantega/Ministério da Fazenda, ANFAVEA
Normas 311 e 312 do Contran estabelecem desde abril de 2009 regras para implementação gradativa de airbags e ABS em automóveis e comerciais leves. Em 2013 o índice envolve 100% dos novos projetos e 60% da produção total, sendo que para 2014 todos deveriam contar com os equipamentos.

Isso se o governo não mudar tudo agora, a quase duas semanas do prazo.

Movido por um pedido sindical, para evitar demissões, o Ministério da Fazenda está analizando junto com a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) estender até 2016 o prazo para adoção de airbags e ABS por todos os carros.

Mas o Ministério não quer saber dos empregos, nem mesmo da segurança dos automóveis. Nesta sinuca de bico a preocupação do governo é com a possível elevação dos preços do automóveis em algo entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. Vale ressaltar que pelo menos 80% das versões dos automóveis vendidos no Brasil já contam com os equipamentos. Não justifica!
Postado (Atualizado )