Todos pela OBMEP!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Tales A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Tales A.
começou essa petição para
Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação
A OBMEP ‐ Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas ‐ que é a maior olimpíada de matemática do mundo em número de participantes, está correndo risco de não ser realizada no próximo ano, devido aos cortes orçamentários previstos para 2018. A OBMEP transforma a vida de milhares de estudantes todos os anos, trazendo meios para melhorarem seu desempenho acadêmico, como através do PICjr (Programa de Iniciação Científica Junior), e de alcançarem um futuro melhor.

o IMPA ‐ Instituto de Matemática Pura e Aplicada ‐ realiza a OBMEP todos os anos, desde de 2005. Para que a olimpíada seja realizada, são gastos 53 milhões de reais, já que os jovens não precisam pagar por ela, e a prova é aplicada em todas as escolas públicas do país que desejarem participar. No entanto, os custos da prova são divididos entre o MEC ‐ Ministério da Educação ‐ e o MCTIC ‐ Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. Embora o MEC já tenha assegurado a sua parte no orçamento de 2018, o MCTIC disse que, em razão dos cortes orçamentários que eles sofreram, há a possibilidade de não haver o repasse para o IMPA no ano que vem. Se isso acontecer, a OBMEP não poderá ser realizada. Acesse a página OBMEP Transformando Vidas (https://www.facebook.com/OBMEPTransformandoVidas/) e veja uma pequena parcela dos alunos impactados, são milhares todos os anos!
Postado (Atualizado )