A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Por um Brasil Livre de Crueldade

Esta petição foi encerrada
Por um Brasil Livre de Crueldade
  
  

 

Por que isto é importante

Não existe justificativa ética para sujeitar os animais a sofrimento com a finalidade de produzir cosméticos. Já existem milhares de ingredientes disponíveis a partir dos quais novos e interessantes cosméticos podem ser criados. A grande maioria das companhias de cosméticos já inova desta maneira: é seguro e ético.

Além disso, os testes de toxicidade em coelhos e roedores mostraram fracos prognósticos das reações humanas, umas das razões que motivou a União Europeia a bani-los em 2009. Se uma empresa insiste na introdução de um novo ingrediente, deve usar métodos alternativos, tais como testes in-vitro cientificamente validados. Se esses testes ainda não estiverem disponíveis no Brasil, então a proibição dos testes em animais vai encorajar as empresas de cosméticos a investirem nesses superiores métodos científicos em nosso país.

A Humane Society International (HSI), com o o apoio da ARCA Brasil, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) e a ProAnima, submeteu um pleito ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) pedindo o fim desses testes. O CONCEA, que está analisando o pedido agora, tem o poder de acabar com esses testes imediatamente. Por favor, assine a petição da campanha Liberte-se da Crueldade e peça ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação para que a testagem de cosméticos em animais seja proibida no Brasil.
Postado novembro 22, 2013
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar:

Compartilhe via email!

Obrigado por compartilhar!

Esta petição depende de pessoas como você compartilhá-la -- obrigado por passá-la adiante.